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comunicaçao social publicade

Redação do Artigo (Paper)

Ao lançarmos a agência HashTag Comunica no 3° período do curso de
Publicidade e Propaganda ministrado pelo Centro universitário UNA,
nós, alunos, contratamos uma empresa de impressão de fotos
instantâneas - Cabine Divertida para cativar a atenção do público.
Terminado o lançamento e comparado a repercussão que o mesmo surtiu no
Campi, concluímos que a empresa tem uma linguagem aceita pelos jovens,
a maioria de alunos, e cumpriu o seu dever de entreter. Contudo
verificamos que a sua identidade visual deixava a desejar, pois não
falava diretamente com o seu Target. Recentemente a agência
experimental, HashTag, teve a oportunidade de trabalhar com um cliente
real, dessa forma propusermos aos sócios da empresa reformula-la
adequando sua marca aos novos conceitos.
Foram colocadas algumas propostas modernas à vista, porém não foram
bem aceitas, pois os donos da marca tiveram um receio de mudar
radicalmente a identidade visual e isso torna-la esquecida pelos seus
clientes, contudo através de pesquisas de campo verificamos que a
empresa é lembrada pelo seu serviço em si e não por seu logotipo, o
nosso objetivo então era transformar a  sua identidade em top mind.
Apresentamos inúmeras tentativas de mudança  e chegamos a um acordo de
realizar apenas mudanças simples atendendo o desejo dos proprietários.
Baseado nas referências acadêmicas estudas entendemos que o mercado,
em especifico o varejo, segmento no qual o cliente atua, sofreu
mudanças com a chegada da era digital e é indispensável a união dos
mundos online e off-line. Essa união era um fator vulnerável na Cabine
Divertida, pois a sua grande presença nos eventos em geral não surtia
efeito nas redes, hoje os clientes e prospectes tem a necessidade de
marcar presença dinamicamente e a era digital possibilitou estar em
vários lugares ao mesmo tempo. Considerando esses fatos foi criado um
ambiente online para que a empresa pudesse se adequar a
contemporaneidade, as redes sociais não estavam sendo usadas e isso é
um erro, pois além de ser uma ferramenta gratuita pode-se criar um
portfolio de trabalhos e ao mesmo tempo reunir clientes fieis e atrair
futuros clientes. Em cima disso foi criada uma conexão com a maior
rede social de fotos da atualidade, o Instagram, possibilitando o
compartilhamento do que acontece em determinado evento para toda a
rede sendo redirecionado também para a página da empresa no Facebook e
por final todo o conteúdo gerado seria usado também para postagem no
site. Essa interação é feita automaticamente evitando trabalhos
posteriores e diferenciando se das concorrentes que ainda não se
atualizaram quanto a isso.

Essa interação com o publico em geral foi o objetivo principal do
trabalho e agradou o cliente, os resultados são positivos na medida em
que é implementado o projeto, além da presença na rede relacionada foi
divulgada a marca através de campanhas em outras redes como o YouTube
fortalecimento sua chegada no campo digital.