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“No setor varejista observa-se a reestruturação de empresas de vários segmentos, tendo por objetivo ajustar e adequar as companhias ao cenário de competição mais acirrada.” (COSTA Claúdia Soares, Acesso em 30 de Setembro. 2013). Essa reconstrução estabelece um processo chave a ser explorado pela campanha desenvolvida. Sendo assim o primeiro passo foi determinar o perfil do cliente.
Entender o perfil do cliente foi extremamente necessário para decidir o perfil, e os pontos de exploração da campanha. Deloitte realizou a pesquisa ‘‘Estratégias e Reflexões sobre os anseios do consumidor’’, que foi de grande ajuda no que diz respeito a identificar características peculiares do cenário comercial. É preciso estar cada vez mais atento para que suas estratégias sejam traçadas e executadas corretamente. Esse cenário de informações ajudou a identificar como a campanha poderia unir de maneira consistente a ideia da marca com o seu público.
 Quando se trata de um serviço, como o perfil do cliente em questão, é preciso levar em conta que o consumidor atual é muito bem informado e muitas vezes já chega com as características dos produtos e serviços que deseja comprar. Para atendê-los de maneira satisfatória, as campanhas a serem desenvolvidas precisam ter uma definição exemplar do modelo de atendimento e da gestão do que está agregado a marca.
 Além do desenvolvimento de canais alternativos, como é o caso das mídias sociais e e-commerce, os consumidores também querem ver o serviço sendo executado de forma real, o que inspirou o VT e o spot da campanha. Por isso, é possível observar que uma das estratégias da campanha está na necessidade de rever os layouts que já estavam no perfil do marca.
Nesse contexto, a definição do perfil do público a ser atingido pela campanha é o grande desafio para alcançar os objetivos traçados. Foi preciso identificar o gosto do cliente e traçar estratégias para que estejam presentes nos mais diversos canais e formatos. Uma pesquisa de campo foi a arma utilizada para encontrar e determinar características chaves a serem exploradas.
Levando em consideração o perfil da campanha e a forma de elaboração da mesma, pode-se compreender a força da propaganda junto ao consumidor, pois o processo de inserção da marca na mídia implica, também, o aprendizado de consumo. O que remete a realidade atual, onde as pessoas recebem a todo instante uma diversidade de estímulos, dentre os quais aqueles direcionados, pela própria mídia, à aquisição de produtos e serviços.
Diante de tantos desafio que surgiram perante o desenrolar das ideias e amadurecimento das mesmas, foi possível perceber que embora o que se vê e ouve seja substancialmente influenciado pelos processos midiáticos, como consequência do modo como diversos estímulos é oferecido a todo momento no cenário de atuação da publicidade em geral. Diante esse despertar de posicionamento, e diante o desafio da campanha, as ideias se tornaram mais maduras e sólidas. Percebe-se a necessidade de se fazer uma campanha firme em seus argumentos, pois já é de conhecimento que uma mensagem publicitária deve transmitir ideais, formar, reforçar ou modificar atitudes, deve-se previamente criar uma imagem na mente do receptor, no caso o consumidor. Importante destacar que o elemento chave do êxito de uma campanha publicitária deve ser o receptor, ou seja, o indivíduo, que é o objeto da comunicação.
Importante ressaltar também que, antes de se definir os objetivos de uma campanha, deve-se estabelecer claramente o papel, ou a expectativa que se espera que a determinada campanha alcance em seu Target. Parente (2000, p. 244) confirma esta posição ao apontar que “O composto publicitário é o mais importante dos elementos que o varejista utiliza não só para atrair os consumidores para suas lojas, mas também para motivá-los às compras”. Reforça-se neste momento, no entanto, que o esforço de uma campanha bem estruturada precisa também estar integrado às outras variáveis que compõem o cenário comercial, e que implicam contundentemente em uma campanha, e em como ela é produzida, pensada.  

COSTA, Cláudia Soares. Características gerais do varejo no Brasil. Disponível em<http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/bnset/varejo.pdf > Acesso em 30 de Setembro. 2013.
DELOITTE. Estratégias e Reflexões sobre os anseios do consumidor. Disponível em<http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/bnset/estrategiarefrexoescosumidor.pdf > Acesso em 30 de Setembro. 2013.
PARENTE, Emanuel. Propaganda e Varejo. 6. Ed. São Paulo: Globo, 2000.